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Persuadindo o seu Cliente [Na Prática]

Nesse post vou mostrar uma das técnicas mais eficasses quando o seu objetivo é persuadir o seu cliente.... O COPY! Destrinchando toda a sua estrutura, alem de apresentar uma passo a passo de como colocá-lo em prática hoje mesmo no seu negócio.


Então, vamos ao que interessa,



O QUE É COPY?


Copy não é nada mais que uma técnica de comunicação usada no Marketing de Resposta Direta.


Lembrando que Marketing de Resposta Direta é caracterizado por toda campanha que tem um CTA (Call to Action), ou seja, falando de forma bem simples, é toda campanha que o objetivo seja que seu consumidor execute alguma ação, seja clicar em um botão, se cadastrar, deixar um comentário, responder uma pesquisa e em principal... Comprar alguma coisa!


E é aí que vem a grande sacada de se usar o Copy!


O grande objetivo do Copy é persuadir o seu consumidor a executar essa ação!


Pois não é sempre que seu consumidor está realmente disposto em executar a ação que você tem interesse.... E é ai que o Copy entra, tirando seu cliente da zona de conforto a ponto de obriga-lo a agir, ou seja, executando a ação que você queira.


Tornando-o uma das armas mais fortes do Marketing!


E é por isso que grandes empresas chegam a gastar rios de dinheiro todo o ano para melhorar a sua forma de comunicação ao executar uma campanha de marketing de resposta direta, pois quanto mais conseguirem persuadir o seu cliente, maior será o número de conversões.... aumentando assim, suas chances de vender mais.


E repare que estou falando comunicação! Pois essa estratégia não se limita apenas ao escrever e-mails e sim pode ser usada em diversos outros meios como vídeos e script de vendas.


Mas vamos direto ao que importa, a prática.



COMO FAZER COPY NA PRÁTICA:


Primeiro você tem que entender que o processo de construção de um Copy é dividido em 4 grandes partes:

1- Definição da Big Idea

2- Construção do Lead

3- Desenvolvimento do Problem-Soluction

4- Apresentação do Push/Oferta

E a seguir está detalhado cada parte desse processo!




PASSO ZERO: DEFINA O SEU AVATAR



Não adianta nada você ser um expert em todas as estratégias e gatilhos do Copy, se não souber para quem você está escrevendo, ou seja, a melhor forma para você criar um Copy que realmente te traga resultados, é encontrando o Avatar do seu cliente ideal.


E o que eu quero dizer com isso?


Um Avatar não é nada mais que a personificação das principais características do público que seu Copy quer atingir, ou seja, é como se fosse um personagem semelhante ao seu cliente ideal, que você visualiza na hora de criar o seu Copy, sempre tendo em mente que é esse Avatar quem vai se deparar com a sua campanha.


Eu sei que pode ter parecido algo um pouco confuso... Mas vou facilitar muito a sua vida agora.


No Material Gratuito do Método Up Empreendedor, tem um passo a passo de como criar o seu Avatar, levando em consideração diversas características dele, sejam elas objetivas ou subjetivas. Te garanto que essa é a melhor forma de encontrar o seu avatar e direcionar o seu Copy da melhor maneira possível.


Agora que você já tem o seu Avatar muito bem definido.... Vamos colocar a mão na massa.




BIG IDEA


Com toda certeza, essa é a etapa mais importante para você desenvolver o seu Copy, pois é ela que dará toda a direção para você executar as demais etapas.


Mas veja bem, se você não der a devida atenção para a sua Big Idea, você pode causar um resultado contrário, ou seja, em vez de persuadir o seu cliente, você pode acabar afastado ele.


Então, sendo bem honesto com você...


Gaste o tempo necessário para chegar em uma Big Idea realmente impactante! E fique tranquil@ se isso levar alguns dias.... No começo pode vir a demorar, mas quanto mais se pratica e quanto mais você conseguir traduzir o seu cliente ideal no seu avatar, mais fácil será para você definir a Big Idea.


Mas a final de contas...



O que é Big Idea?


A Big Idea pode ser definida de diversas formas...


Aqui, vou trazer a vertente da “Escola Americana”, ou seja, aquela que foi criada nos Estados Unidos e atualmente é a mais difundida, por ser a que mais apresenta resultados concretos, pelo simples fato de associar três grandes emoções a gatilhos mentais.


Resumindo a Big Idea em uma frase, seria a seguinte: “Uma ideia impactante que é rapidamente compreendida, tirando o seu avatar da zona de conforto, sendo intelectualmente atrativa e que gere uma oportunidade aos olhos dele”.



Big Idea na Prática


Para facilitar o entendimento da Big Idea, que com certeza é a parte mais difícil de se compreender do Copy, primeiro vou apresentar a sua estrutura e o que você deve levar em consideração.


Depois vou deixar um exemplo, com uma análise de como ela foi criada.


Então vamos lá,


A estrutura da Big Idea pode ser representada por uma fórmula, veja só:





Como você pode observar, ela é constituída da soma de uma grande Emoção (Medo, Frustação ou Desejo/Ganância) e um ou dois Gatilhos Mentais (Escassez, Urgência, Oportunidade, Segredo.... entre outros).


E além de ter em mente a fórmula da Big Idea, você deve considerar mais algumas coisas para encontrar a Big Idea que alcançará o seu objetivo com uma campanha de Marketing.


Para isso, listei alguns fatores que devem ser levados em consideração durante a criação da sua Big Idea.


Dica: Você até pode usar esses itens abaixo como um Check-List para te ajuda a verificar se sua Big Idea está de acordo com todos eles.


A Big Idea deve ser baseada em um Avatar específico.

□ Tenha em mente o que seu avatar pensa sobre essa Big Idea

□ A Big Idea é emocional e intelectualmente atraente, com uma oportunidade para o seu Avatar

□ É simples, pois quanto mais simples, mais fácil de ser entendida (dica: Resuma ela em apenas uma frase)

□ Impactante, ou seja, algo que subverta a lógica do seu Avatar (devendo gerar muita curiosidade e desconforto no seu avatar)

□ Provocante, ou seja, tirando ainda mais o seu Avatar da zona de conforto

□ Traz um benefício ao seu Avatar


Quanto mais desses itens você considerar na sua Big Idea, maior será o impacto dela no seu Avatar e maior serão os seus resultados.


Agora que você já sabe o que deve ter em sua Big Idea, vamos ver um exemplo para entender de fato o que é a Big Idea.


Exemplo:


Big Idea: “Nunca mais erre ao criar uma campanha de Marketing no Instagram com essa estratégia”


Agora vamos analisar a Big Idea acima que tirei de uma campanha:


- Analisando o Avatar: Facilmente podemos identificar que o Avatar que essa Big Idea busca atingir, tratasse de pessoas que já devem ter dados os seus primeiros passos fazendo marketing dentro do Instagram, mas não tiveram bons resultados e acreditam que existem fórmulas e estratégias que podem ajudá-los, assim é possível que esse Avatar nunca tenha estudado a fundo como fazer campanhas dentro dessa rede social, ou seja, seu grau de conhecimento sobre o assunto deve ser bem baixo.


- Agora vamos a analisar referente a “fórmula” da Big Ideia: Lembre que ela é a soma de uma Grande Emoção a um ou dois gatilhos mentais. Primeiro frente a Grande Emoção, facilmente vemos que é de Frustação, pois ela indaga a questão de não errar mais, ou seja, a frustação pelos erros que o Avatar cometeu nas campanhas anteriores.

Agora frente ao gatilho mental, podemos identificar 2 grandes gatilhos, o de Segredo e Oportunidade.... O Segredo aparece no momento que se fala em uma estratégia, levantando a ideia que é uma estratégia que o Avatar não conhece, sendo assim um Segredo para ele. Já a Oportunidade vem da construção da frase da Big Idea, que dá a entender que o Avatar terá a Oportunidade de ter acesso a essa estratégia.


- Vemos também a simplicidade e como é fácil entender a ideia passada por essa Big Idea, sendo assim uma frase rápida e que não causa nenhuma confusão ao interpretá-la.


- É intelectualmente atraente e traz um benefício, pois oferece um conhecimento, onde o benefício vem ao elevar o grau de instrução do Avatar sobre campanha de Marketing no Instagram.


- Essa Big Idea tira o Avatar da zona de conforto pelo simples fato de usar a Grande Emoção de Frustação, já que essa, resgata os erros já cometidos pelo avatar a criar campanhas anteriores, trazendo à tona toda a decepção com seus resultados, tirando assim o Avatar da zona de conforto dele.


- Facilmente uma pessoa que tenha as características do Avatar que foi detalhado acima, tem total tendencia em se interessar a uma campanha com essa Big Ideia, já que ela “conversa” diretamente com a realidade desse Avatar.


Dica para te ajudar a definir uma Big Idea: A maior de todas as dicas que posso te dar, é você incorporar o seu Avatar! Pensar como ele, pesquisar o que ele pesquisa, vivencie o que ele vivencia todos os dias...


Pode até parecer um pouco difícil fazer isso...


Então comece com algo básico, faça algumas pesquisas e veja que tipo de informações e notícias eles encontram ao procurar os assuntos que são do interesse dele. Assim, você vai começar a entender como ele pode reagir frente a sua Big Idea.


Outra Dica: Liste todas as Big Ideas que você pensar enquanto incorpora o seu Avatar, independentemente se for boa ou ruim. Para no final, analisar cada uma, anotando o que gostou ou não e ir afunilando até definir aBig Idea vencedora.


Agora que você já entendeu como definir a sua Big Idea, vamos começar a construir o Copy.




ESTRUTURA DO COPY



Como falei mais para cima, esse post está se baseia na metodologia de Copy da “Escola Americana”, que demonstra a sua estrutura como uma Carta de Vendas, dividindo-a em 3 grandes Atos:






[1º Ato] Lead ou Impacto Emocional: Nesse Ato o objetivo é nada mais que chamar a atenção do seu Avatar, a ponto de ele parar instantaneamente o que está fazendo, para ler/assistir/ouvir o resto do seu Copy.


[2º Ato] Problem-Solution: Nesse Ato o objetivo é construir toda a narrativa regada com bons gatilhos mentais, quebrando objeções e gerando mais autoridade.


[3º Ato] Push/Oferta: Nesse Ato, você deve criar uma oferta tão irresistível que não tem razão para o seu Avatar não executar a ação do seu CTA (Call to Action).


Agora vamos destrinchar cada Ato:



1º ATO: LEAD OU IMPACTO EMOCIONAL


Como você pode observar na imagem acima, o Lead não é nada a mais que o primeiro contato da sua campanha com o seu Avatar, dessa forma, deve ser impactante e aguçar a curiosidade, pois o principal objetivo do Lead é fazer com que seu leitor ou espectador tenha a vontade de ver o que tem no 2º Ato.


E tome muito cuidado para não confundir Lead com a Big Idea... Pois a Big Idea tem a ideia completa expressa de forma simples, já no Lead não tem essa necessidade, pois o importante é atrair o seu Avatar da melhor forma possível.


Continuando a seguir a metodologia da “Escola Americana”, o Lead é dividido em 2 partes, a primeira é uma Frase de Impacto e a segunda é o Lift Note (Nota do Editor).



FRASE DE IMPACTO


A Frase de Impacto deve ser totalmente emocional e apelativa, a ponto de causar ansiedade no seu Avatar, seja por Medo, Ganância ou Frustação... A maior dica que posso dar é explorar a Grande Emoção que você já usou na Big Idea.


Se usarmos como base a Big Idea do exemplo mais acima, podemos gerar diversas Frases de Impacto como: “Alerta: Sua Campanha Falhou”; “Sem resultados com campanhas no Instagram?”; “O Instagram não quer que você saiba disso”; “Finalmente, suas campanhas do Instagram darão resultados”;”5 Truques para ter resultados em campanhas no Instagram”; ”A única forma de ter resultados com campanhas no Instagram”;


Ou até algumas um pouco mais fortes como:


“Pare hoje de errar em campanhas no Instagram”; “Ainda errando com campanhas no Instagram? Sério?”; “Esse é seu maior ERRO em campanhas no Instagram”; “Não seja mais um amador ao fazer campanhas no Instagram”; “É impossível você não ter resultados com Instagram depois de saber isso”.


Bom, acho que isso já é o suficiente para te guiar.


E até aproveito para te dar duas dicas!


Primeira Dica: Entre no Fluxo de vendas dos maiores e melhores players do seu mercado para ver quais Frases de Impacto que eles usam e quais Gatilhos e Emoções eles utilizam para atrair seus Avatares. A partir deles, você pode tirar várias sacadas e acelerar a efetividade das suas Frases de Impacto.


Segunda Dica: Faça um teste A/B com as 3 Frases que mais te agradam, assim, você não aposta todas as fichas em apenas uma Frase! E ao final do período de teste, basta você verificar aquela que trouxe mais resultado e a utilizar como a oficial da campanha.


Agora vamos para a segunda parte...


LIFT NOTE OU NOTA DO EDITOR


Entenda que nesse momento você já chamou a atenção do seu Avatar, ou seja, ele está curioso! Então agora está na hora de dar uma prova de que vale muito a pena ele continuar vendo a sua campanha, ou seja, apresentar alguma coisa logo no começo que faça com que ele veja a sua campanha até o FINAL.


Nessa parte não existe uma regra exata do que usar... Então busque apresentar de forma muito sucinta e simples algo que cause curiosidade, interesse ou necessidade pelo que está no resto da campanha.


Podendo até usar um recorte de uma notícia que cause uma forte emoção como medo, ganância ou frustação ou usar uma simples frase que apresente os benefícios que seu avatar vai ter ao ver toda a campanha. Ambas as formas funcionam muito bem.


Já no exemplo apresentado aqui, você poderia mostrar um print dos resultados do Instagram, junto a seguinte frase: “Logo abaixo vou te ensinar de forma detalhada como alcançar esses resultados ainda hoje”.


E vai uma dica muito importante! Utilize gatilhos mentais para “forçar” o seu Avatar a continuar para o 2º Ato da campanha, o Problem-Solution.



2º ATO: PROBLEM-SOLUTION


Nessa etapa seu único objetivo é persuadir seu Avatar a ponto de quebrar qualquer objeção que ele ainda tenha, pois quanto mais objeções quebradas, maiores as chances de convencer ele a executar a ação do CTA (Call to Action)


Primeiro de tudo, é seu papel é encontrar quais são as objeções que seu Avatar pode ter sobre a sua campanha... Assim, recomendo falar com algumas pessoas que se enquadrem como seu Avatar a ponto de mapear quais são essas objeções.


Mas aí você me pergunta... Como quebrar essas objeções?


Fácil, a melhor forma de quebrar objeções é apresentando provas... E existem 3 categorias de provas que você pode usar, a Prova Lógica, a Prova Material e a Prova Social.


Vamos agora entender cada uma delas.


E já adianto! Utilize Gatilhos Mentais para tornar suas Provas ainda mais fortes!



PROVA LÓGICA

A prova lógica como o próprio nome diz, faz com que você apele para a lógica do seu Avatar.


Então não está na hora de apelar para sentimentalismo.... mas sim, ajudar seu avatar a ligar os pontos necessários a fim de quebrar qualquer objeção que tenha capacidade de ser destruída com a lógica.


Mas tome muito cuidado para não construir ideias mirabolantes e complexas. As formas lógicas que mais funcionam são as simples e que usam como base a visão que seu avatar tem sobre o assunto que pareia a objeção, então, utilize o que ele acredita ser logico “contra” ele mesmo.... É quase uma “briga” de argumentos.


Para facilitar a sua vida, vou dar alguns exemplos de artifícios que você poderá utilizar para Provas Lógicas:


1) Efeito Cascata: Você apresenta uma verdade irrefutável, após isso, vá apresentando os impactos dela a fim de apoiar o seu argumento, quase como um efeito domino, construindo o pensamento lógico junto ao Avatar.


2) Dados e Estudos: Use Artigos, Pesquisas, Estudos, Citações, Gráficos, Tabelas.... Use informações e dados que são irrefutáveis! Podendo até usar a autoridade de outras pessoas ou instituições que apoiem ainda mais sua posição.


3) Fatos: Como dizem.... “Contra fatos não há argumentos” .... Então qualquer fato, seja ele histórico ou não pode ser usado para embasar a sua posição.


ATENÇÃO: Tome muito cuidado com a fonte que você usa! Se por alguma razão o seu Avatar duvidar de algo que você fale... Existem grandes chances de você perder para sempre alguns clientes, pois poderão achar que você está mentindo!



PROVA MATERIAL


Essas são provas que você pode tirar da sua autoridade, ou seja, qualquer coisa que você pode apresentar do seu histórico ou tudo que já desenvolveu ao longo da sua carreira para embasar a sua posição.

A ideia central é apresentar de forma enfática e muito bem construída a sua prova, demonstrando que ela só é possível baseada na autoridade, tomando cuidado para que não deixe “linhas soltas”, ou seja, pontos sem explicação que podem causar dúvidas ou até subverter a sua autoridade.


Dessa forma, tem duas grandes formas de apresentar provas materiais:


1) História: Muitas vezes contando a sua história e como chegou no ponto de se tornar uma autoridade em falar sobre o assunto que perdura a objeção, demonstrando o quanto seu Avatar pode confiar nas suas palavras ao aceitar que seu posicionamento está correto. Mas tome muito cuidado ao construir essa história, pois você não pode deixar com que tenham dúvidas de alguma parte, assim, recomendo fortemente utilizar o Gatilho da Especificidade.


2) Estudo de Casos: Se você tiver casos que provem o seu posicionamento podem servir como uma forte ferramenta no momento de quebrar objeções, lembrando sempre de construir uma lógica para que seu Avatar entenda o caso por completo... Então tome muito cuidado para não ficar com as ideias bagunçadas ao serem apresentadas.



PROVA SOCIAL


Essa com toda certeza é uma das provas mais fortes e mais usadas, pois muitas vezes não é você quebrando as objeções, mas sim outras pessoas semelhantes ao seu Avatar quebrando a objeção, ao mesmo tempo, que aumentam a sua autoridade.


Você com certeza já viu isso, quando, em alguma campanha, existem depoimentos de outras pessoas afirmando a autoridade de quem está falando e provando que o ponto apresentado está certo, seja por eles terem vivenciado algo semelhante ou por terem eles mesmos os feito.


Aqui você usará simplesmente o que outras pessoas dizem, a fim de apoiar a sua argumentação, dessa maneira, tem 3 formas que são extremamente eficientes.


1) Depoimentos: Talvez essa seja a forma mais usada, pelo simples fato de ser uma das mais fortes... Pois o objetivo aqui é utilizar pessoas semelhantes ao seu Avatar, que também tinham a objeção que você está querendo quebrar. Sendo que elas mesmas, com suas próprias palavras, provam a sua posição frente a objeção. Essa estratégia é muito usada quando a objeção está vinculada com a ideia de “será que isso realmente funciona?”, assim, basta você apresentar pessoas que também tinham a mesma dúvida, mas se arriscaram e provaram que sim! Isso funciona!


2) Manchetes: Utilize histórias que chamaram a atenção e foram divulgadas por alguns veículos de comunicação, apoiando o seu posicionamento a ponto de embasar a sua argumentação. Não esqueça de tomar muito cuidado para não utilizar falsas manchetes ou fontes duvidosas. Lembre-se que essas manchetes têm que ser usadas como forma de provar a sua argumentação, e assim, quebrar a objeção do seu Avatar.


Dica: Para ter certeza de que sua argumentação e provas estão boas, recomendo testar a campanha com uma amostra controlada dos seus clientes ou prospects, verificando se o Problem-Soluction está funcionando como deveria, assim, tentaria entrar em contato com todos os Avatares que viram sua campanha e não executaram a ação do CTA, a fim de entender onde você pode melhorar.... Dessa forma, você evita queimar essa campanha com todos os seus prospects.


Depois de tudo isso, está na hora de fazer a oferta!




3º ATO: OFERTA OU PUSH


Agora que você já chamou a atenção do seu Avatar, o deixou curioso, quebrou suas objeções e aumento sua autoridade... Está na hora de fazer a sua oferta!


E é nesse momento que vou te ensinar como apresentar uma Oferta tão irresistível que será quase impossível o seu Avatar recusar.


Existem 9 grandes artifícios que você pode usar para tornar a sua oferta irresistível.


1) Ancoragem:


Essa é uma das técnicas mais conhecidas para tornar a sua oferta mais atrativa, principalmente na hora de vender.


O objetivo da ancoragem é criar a expectativa que o preço da sua solução é muito superior ao valor real que você vai cobrar, a ponto de seu Avatar achar uma pechincha a sua Oferta.


Uma forma muito boa de fazer isso é apresentando os altos valores que outros players do mercado cobram por uma solução igual ou semelhante a sua, ou até, apresentando os custos e a dificuldade que envolvem a viabilização da sua solução, ou seja, seu objetivo real é usar qualquer artifício que faça com que seu Avatar acredite que o valor que você irá cobrar é extremamente alto!


A partir desse momento, basta você apresentar o real preço que você irá cobrar, quebrando as expectativas do seu Avatar por um alto valor, assim, subvertendo a lógica e chamando a atenção para a oportunidade que está bem na frente dele.


Pode parecer algo bem simples, mas só funciona se você apesentar valores e dados reais, pois dessa forma, caso ainda exista alguma dúvida por parte do seu Avatar, ele terá possibilidade de chegar as informações e ver que você está falando a verdade.


E vai uma dica! Se você associar a Ancoragem a Escassez ou Urgência, sua oferta vai ficar ainda mais forte. (Obs: Mais para baixo eu explico como aplicar Escassez e Urgência).



2) Extras:


Essa técnica é uma das mais simples, pois aqui, o objetivo é agregar mais valor à sua solução, entregando coisas extras que seu Avatar não esperava.


Sem grandes segredos.


A maior dica que posso dar, é você entregar Extras que tenham alguma conexão a sua solução, seja algo para utilizar junto com a sua solução, ou algo para aumentar a eficácia dela, ou até, algo para melhor a experiencia do seu Avatar, sendo estas, algumas das centenas de opções que existem. E só você, por conhecer muito bem seu Avatar, vai saber qual Extra faz sentido na sua oferta.


A única coisa que eu não recomendo é entregar Extras que sejam supérfluos, ou seja, que não tenham nenhuma conexão com o seu negócio ou solução.


3) Escassez:


Com toda certeza essa é a técnica mais usada ao Ofertar, pois basta você limitar a quantidade de soluções disponíveis para a venda com aquelas condições, causando uma angústia no seu Avatar por não ter acesso a solução caso ele não aja rápido.


Porém muito cuidado! Você precisa ser 100% honest@! Ou seja, se você apresentar na sua oferta que terão apenas 100 produtos disponíveis, então só venda naquelas condições apenas os 100 produtos que você ofertou.


A grande sacada por traz da Escassez acontece na “cabeça” do seu Avatar, que não quer se arrepender de não ter efetuado a ação do CTA e ficar de fora da oportunidade que você apresentou, assim, se bem trabalhada, a Escassez poderá gerar MUITAS conversões.


4) Sem desespero:


Aqui é mais um aviso que um artifício.


Entenda que as pessoas não reagem positivamente ao desespero ou quando você implora para que comprem algo de você, dessa forma, jamais se rebaixe e implore para que seu Avatar compre a sua solução, pois quando você faz isso, você perde toda a autoridade, que se torna quase impossível de ser reestabelecida.


Sei que é normal se desesperar caso não tenha vendido nada ou feito poucas vendas, mas se isso acontecer, significa que o seu Copy não atingiu o seu Avatar ou você não compreendeu exatamente quem é o seu Avatar. E pode ficar tranquil@ que isso é normal de acontecer nas primeiras vezes.... Pois é praticando e testando que você naturalmente irá atingir o seu Avatar da forma certa.



5) Perda de oportunidade:


Essa técnica é uma forma de ativar os gatilhos de Escassez e Urgência no seu Avatar, pois aqui você irá dizer que possivelmente a oferta apresentada nunca mais estará disponível.


Simples e muito fácil de ser aplicada! Porém seja honesto! Se você falar que nunca mais vai ter uma oferta assim, nunca mais oferte algo da mesma forma, evitando ser taxad@ como mentiros@, pendendo assim, toda a sua credibilidade.



6) Garantias:


Se você tiver a capacidade de dar Garantias sobre a sua solução, você com toda certeza dará mais segurança ao seu Avatar.


E quando falo de garantias, me refiro até a devolver o dinheiro do seu cliente, caso ele não goste da sua solução após usá-la, por exemplo.


Suas Garantias têm que ser reais e possíveis! Lembrando que se prometer, tem que cumprir!



7) Urgência:


Urgência é usada quando você coloca um prazo ou uma data específica de quando acaba o acesso a sua Oferta, simples assim.


A sacada aqui é criar a ideia em seu Avatar de que o prazo está acabando e que ele deve agir o mais rápido possível para não perder a oportunidade que você está ofertando.


Pode até parecer muito simples... Mas te garanto que essa técnica é extremamente eficaz.



8) Próximos Passos:


Essa técnica é extremamente eficaz e poucos a usam.


Basta você apresentar um passo a passo do que o seu Avatar vai ter que fazer para ter acesso a sua oferta, até, recomendo fazer em tópicos, como por exemplo assim:


Passo 1: Clique no botão abaixo e você será redirecionado a uma página de vendas

Passo 2: Nessa página você preencherá os seguintes dado: Nome, Telefone, E-mail e quantas unidades deseja comprar.

Passo 3: Após completar os dados e certificar que estão certos, clique no botão “Prosseguir” que está logo abaixo.


E assim, sucessivamente, apresentando todas as etapas até finalizar a compra, pois entenda uma coisa, o ser humano tem aversão ao desconhecido, então apresentar essas etapas de forma clara, irá acabar com essa aversão.



Agora é com você!


Escreva o seu Copy com calma e pensando muito bem em quais Gatilhos Mentais e Emoções quer despertar em cada momento.


E não faça tudo correndo, pois garanto que não tem como dar certo!


E lembre-se, não se fica bom em Copy da noite para o dia! Tudo leva tempo e prática!


Por isso, recomendo sempre analisar o Copy de outros players e concorrentes para se basear e salvar as Big Ideas, técnicas e o que mais você achar interessante, que pode funcionar com seu Avatar.


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