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Confira os conteúdos completos que você irá aprender no Método.

[Empreenda] Desenvolva seu produto/serviço para o mercado

Identificando Um Mercado | Oportunidade e Solução


Sem perder tempo, vamos para o que realmente interessa.

Empreender começa com um direcionamento certo, não adianta ficar viajando e acreditando em ideias mirabolantes.

É necessário saber identificar OPORTUNIDADES REAIS.

E você não precisa nem ter uma ideia para começar!

Esse é um equívoco de muitas pessoas... ouvimos com uma certa frequência aqui na BoardUp a seguinte frase “meu sonho é empreender, mas eu penso e penso e penso e não consigo ter ideia nenhuma”.

Portanto, neste módulo vamos passar o caminho das pedras de como sair do absoluto zero, sem perder tempo, de forma extremamente objetiva para que você aproveite melhor o seu tempo em desenvolver o seu negócio da melhor forma possível.

Então, no final deste módulo você vai saber exatamente qual mercado vai começar a desenvolver a sua solução e até já ter uma boa noção de como ele funciona... além das oportunidades que existem nele.

Já avisamos que essas oportunidades não têm nada a ver com grandes tendências que toda hora você pode consultar com apenas um minuto de Google.

As oportunidades estarão diretamente relacionadas com os seus conhecimentos e alinhadas aos seus propósitos pessoais.

Exatamente!

É extremamente importante levar em consideração os seus propósitos pessoais, porque sem isso... o desenvolvimento será tão árduo que a chance de você desistir é extremamente alta, ou seja, vai ter jogado o seu tempo fora.

Por isso, você deve levar em consideração os seus propósitos...

Propósitos que podem ser, desde apenas ganhar dinheiro, como propósitos mais pessoais e íntimos.

Quem decide isso é você! O negócio é todo seu! Aprenda, EMPREENDA e venda!




Identifique as Motivações do seu Mercado | Razões que Levam o seu Público a Comprar


Talvez este seja um dos módulos mais críticos de todo o Método...

Neste módulo passaremos nada mais do que as MOTIVAÇÕES!

Nós redefinimos todo este módulo com base em diversas experiências de mercado!

E identificamos 4 motivações que são os alicerces das vendas de qualquer empresa, seja vendendo um serviço ou produto.

E adivinha... vamos ensinar para você tudo que você precisa saber para identificar motivações no mercado que você considerou desenvolver uma solução!

Este módulo é um verdadeiro divisor de águas!

Não conhecemos ninguém que ensine isso porque essa forma de avaliação de oportunidades por tipos de motivações foi criada dentro da própria BoardUp depois de diversos acertos e erros durante 7 anos...

Vamos caminhar juntos com você, timtim por timtim, e mostrar tudo o que você precisa saber de como avaliar quais motivações você pode desenvolver dentro de qualquer mercado.

E para você que tem o seu próprio negócio, vamos te ensinar a como você consegue atingir mais consumidores apenas mudando a forma como você apresenta a sua solução (serviço ou produto).

Aprenda, EMPREENDA, e venda!




Construindo a Lógica por Traz da Motivação | Hipóteses


O nome do módulo pode até parecer estranho, mas é exatamente isso...

Você DEVE destrinchar as motivações mapeadas do seu mercado a ponto de identificar TODA a lógica por traz dela, como por exemplo, as razões pelas quais a fazem ser uma motivação válida.

Assim, você vai entender exatamente os pontos críticos que impactam na decisão do seu consumidor de: comprar ou não o seu produto ou serviço.

Esse modulo é extremamente importante, porque aqui você irá aprender a identificar quem são os seus consumidores por meio da maneira que eles buscam consumir.

Mas não fique quebrando a cabeça... Neste módulo você vai aprender tudo o que precisa saber para realmente definir uma ou mais motivações e entender tudo o que elas englobam. Aprenda, EMPREENDA e venda!




Definindo os Meus Consumidores | A Base de Tudo


Agora que você já definiu, nos módulos anteriores, quais motivação e mercados você deseja explorar, está na hora de definir os consumidores, ou seja, quem são seus clientes e/ou usuários e de que forma eles interagem com o mercado, com outras soluções, exatamente quem são eles e como você pode identificá-los.

Entenda que neste Método, o nosso objetivo é fazer com que o seu consumidor, indiretamente, guie todo o seu desenvolvimento, por isso, saber identificá-lo e saber se comunicar com ele é a base de tudo!

Por isso, este módulo é extenso e extremamente detalhado.

Demoramos tanto para desenvolver esse módulo que até criamos algumas ferramentas próprias para você utilizar, que englobam até psicologia no seu desenvolvimento.

Mas não se preocupe! O módulo é detalhado justamente para não ser complicado...

Aprenda, EMPREENDA e venda!




Validação | O Momento da Definição


Este sim é o módulo mais importante de todo o Método!

Simplesmente o divisor de águas.

É aqui onde a “mágica” acontece, ou seja, é aqui que você irá saber se o que você identificou anteriormente está realmente alinhado com o mercado e se algo estiver errado, o que deve ser mudado.

A validação, com certeza, é a forma mais simples e barata de você garantir se realmente está caminhando na direção certa.

Porém, existe tanto material ruim disponível na internet sobre o assunto que fez com que nossa equipe reformulasse todo esse módulo para entregar para você as melhores técnicas!

Associado a um método criado por nós, A VALIDAÇÃO DE 3 ETAPAS, permite já neste momento começar a escalar o seu negócio antes mesmo de ter tirado a ideia do papel.

Aprenda, EMPREENDA e venda!




Pivotar | Mudar ?


Pivotar é um termo amplamente divulgado quando se fala em empreendedorismo, mas ao mesmo tempo é o termo mais mal explicado e pessimamente abordado.

Quando se fala em pivotar, a maioria pensa que é simplesmente mudar totalmente o direcionamento do seu negócio...

Porém esse processo de mudança exige análises mais profundas para entender o "porquê". E analisar se os dados que você está utilizando para tomar essa decisão estão certos... por isso, este módulo vem logo depois da validação.

Essa não é a hora de brincar...

Saber o direcionamento correto do seu negócio é o que irá fazer com que você diminua os seus riscos DRASTICAMENTE para empreender e o principal... irá evitar com que você gaste dinheiro à toa sem ao menos ter um retorno.

De coração, muito cuidado com o que é ensinado em diversos lugares sobre pivotar... você corre o risco de deixar um ótimo negócio morrer simplesmente porque teve as instruções erradas.

Aprenda, EMPREENDA e venda!




Construindo a Solução Teste | Sua Melhor Ferramenta


Exatamente como está escrito no título do módulo!

Neste momento você irá construir a sua solução... seja ela um produto ou serviço.

É extremamente importante você se basear totalmente nos dados que coletou e validou até agora. Pontos considerados positivos e negativos para o seu mercado, e principalmente para o seu consumidor.

Criando assim, a solução perfeita.

Perfeita e não completa!

E aí que está a sacada... neste módulo vamos apresentar para você, como criar uma solução teste e de baixo custo ou até mesmo nulo.

O importante é você entregar aquilo que você acredita que o seu consumidor quer e verificar se está na direção correta... esse produto irá funcionar como uma ferramenta para você usar e abusar.

E como faz isso?

Fique tranquil@ que vamos te ensinar! E ainda mais... temos uma série de exemplos já testados para você se basear e ver aquele que mais se encaixa com as necessidades do seu consumidor.

Estamos aqui para facilitar a sua vida, ou seja, tudo aquilo que pudermos entregar para você ganhar tempo e ter resultados consistentes e rápidos, te entregaremos!

E ainda melhor, te ensinaremos a aplicar cada passo para que você não perca tempo aprendendo a usar e sim aplicando aquilo que aprendeu.

É como já dissemos, isto é um MÉTODO... portanto precisa ser TOTALMENTE APLICÁVEL.

Aprenda, EMPREENDA e venda!




Primeira Oferta da Sua Solução | Conecte o Seu Produto a Sua Oferta


Esta é a primeira vez que você vai dar a cara a tapa!

Está na hora de você ofertar sua solução para alguém testar e muitas vezes você pode até cobrar para alguém testar.

Ou seja, É A SUA PRIMEIRA VENDA!

E como isso é possível?

Simples... você já desenvolveu a sua solução em cima do que o seu consumidor quer, agora basta saber apresentar isso para ele! Em outras palavras, saber ofertar.

E sim, sabemos que a outra metade do MÉTODO UP EMPREENDEDOR é totalmente focado em saber ofertar!

Mas não está na hora de focar naquela oferta, e sim em uma oferta teste...

Como assim?

Pense no próximo módulo como se o “jogo já estivesse rolando”.

Lá vamos ensinar você a ser o camisa 9.

Aqui ainda estamos no vestiário deixando tudo do jeito que precisa estar.

Por isso, aqui vamos ensinar você a desenvolver a sua oferta utilizando um loop de feedbacks com os seus possíveis consumidores... tudo isso para você começar o seu negócio extremamente alinhado com as necessidades e objetivos do seu consumidor.

SPOILER ALERT --> você vai fazer isso de forma muito simples e rápida sem perder muito tempo.... porque nos primeiros módulos, vamos ensinar você truques para identificar e manter relacionamento com consumidores extremamente estratégicos para o seu desenvolvimento.

Aprenda, EMPREENDA e venda!




Evolução Contínua da Sua Solução | Escalar


Primeira coisa que você precisa saber é que nunca vai existir uma solução perfeita...

E todo empreendedor e empreendedora que já passou pelo MÉTODO UP EMPREENDEDOR sabe o quanto isto é bom... porque você ter a oportunidade de sempre estar melhorando permite com que o seu consumidor se sinta recebendo mais do que você entregou da vez anterior.

E isso tem um valor que você não tem ideia!

A chance do seu consumidor trocar você pelo seu concorrente é praticamente impossível.

Mas, esse processo precisa ser feito do jeito certo!

Por isso, é importante utilizar de ferramentas associadas a metodologias ágeis que irão permitir você fazer isso sem perder tempo.

Feito isso... bora VENDER!

Aprenda, EMPREENDA e venda!





[Venda] Desenvolva sua Oferta Vencedora

Branding para Empreendedores | Estratégia de Posicionamento de Marca


Entenda que posicionar a sua marca consiste em mostrar para o seu público-alvo a verdadeira transformação que seu produto ou serviço é capaz de fazer. Atenção nessa palavra: TRANSFORMAÇÃO. E uma transformação só é possível quando existe mudança. Mudança do antigo (solução dos seus concorrente) para o novo. E esse 'novo', é a sua marca. Precisa ser a sua marca. Percebe como é fundamental que você, empreendedor ou empreendedora, saiba desenvolver e inovar sempre o branding da sua empresa? E esse desenvolvimento nada mais é do que a sua estratégia. ESTRATÉGIA NA PRÁTICA! É muito importante você aprender a construir uma exclente estratégia de posicionamento de marca e principalmente manter essa estratégia sempre atualizada com as mudanças do mundo. Branding não é criar um logo "bonitinho"! As maiores empresas do mundo hoje, só são o que são, graças a uma excelente estratégia de posicionamento de MARCA! De nada adianta você ter uma solução (produto ou serviço) muito boa se a sua marca não consegue entregar as motivações corretas para o seu público-alvo. E pode ter certeza que aqui no Método Up vamos ensinar para você, detalhadamente, a como construir o branding perfeito para a sua empresa! Aprenda, empreenda e VENDA!




Administração de Marketing na Prática | Plano de Marketing e Motivações


1) DADOS! A primeira coisa que você vai aprender é a construir o plano de marketing do seu negócio por meio de pesquisas e coleta de dados do seu mercado! Isso será a base para toda a construção da sua oferta e tomada de decisão. E é por isso que vamos passar com você, detalhadamente, como fazer uma análise de mercado prática e eficaz! Entenda que as informações que você, precisa aprender a coletar e manusear para realizar PROJEÇÕES é fundamental, principalmente no estágio de desenvolvimento do seu negócio! Você vai perceber que durante essas aulas, vamos utilizar uma série de dados já levantados na primeira etapa do curso (etapa que irá ensinar você a construir seu produto ou serviço perfeitos para o mercado). Com isso sua oferta vai estar, desde o primeiro dia, 100% alinhada com os pontos fortes da sua solução (empreender = vender!). 2) ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA OS DIAS DE HOJE De que adianta estudar estratégias ou "passo a passo" mirabolante de coisas que nunca funcionaram de fato? Ou pior... gastar seu tempo aprendendo estratégias de marketing do século passado? Você precisa aprender as estratégias que funcionam hoje. Mais do que isso... você precisa ter a capacidade de implementar essas estratégias de forma AJUSTADA ao seu negócio. Essa flexibilidade é fundamental! E é obrigação do Método ensinar você, detalhadamente, a como conseguir colocar todos esses conceitos na prática. Se inscreva! Aprenda, empreenda e VENDA!




Marketing Digitial para Empreendedores | Estratégias e Plataformas


Aprenda na prática: - Conceitos fundamentaisl: ROI, Funil de Aquisição e as 7 principais métricas do Marketing Digital para o seu negócio (aqui medir e testar é o segredo!). - Aprenda a utilizar e montar estratégias dentros das principais plataformas (Google, Facebook e Instagram). - E-mail marketing: aprenda a montar campanhas de e-mail que realmente traga para o seu negócio algo fundamental --> UM BOM RELACIONAMENTO COM O SEUS CLIENTES! - Marketing de guerrilha - E finalmente: medir, testar e melhorar! O Marketing Digital é muito poderoso para o seu negócio justamente pela capacidade que ele tem em fornecer informações que permitem você, empreendedor ou empreendedora, entenderem o real impacto das suas tomadas de decisão... sempre buscando uma MELHORIA CONTÍNUA! Tudo isso conectado a uma estratégia de marketing de 3 passos. Simples e objetivo com tudo o que você precisa saber para alavancar o seu negócio pela internet. Aprenda, empreenda e VENDA!




Vender | Ato da Venda em Diferentes Canais


Aprenda a vender nos principais canais e, principalmente, escolher os melhores para o seu negócio: - Venda física (perguntas que mudam tudo)
- Venda online (aprenda a aplicar conceitos de copywriting) - Televendas - Omnichannel E entre outros... você vai se surpreender com a quantidade de canais que existem e você não tem nem ideia! Aprenda, empreenda e VENDA!




Técnicas de Negociação e Networking | Comprar e Vender


Pronto. Chegamos em um dos módulos mais importantes. NEGOCIAÇÃO. Negociar é algo que você vai TER QUE fazer todos os dias da sua vida... inclusive, você já reparou que você está negociando a todo momento? Você negocia com seus consumidores, com seus fornecedores, com seu colaboradores, com o seu sócio... até mesmo com seu filho! E muitas vezes você é pego de surpresa... quando você se dá conta, está no meio de uma negociação (inclusive, isso pode ser uma estratégia do seu "adversário"). Aprender o que vamos ensinar para você neste módulo será determinante para que você, empreendedor ou empreendedora, tenha a capacidade de tomar decisões RÁPIDAS... tenha a capacidade de fazer as perguntas CERTAS e principalmente... tenha pulso firme para conduzir as situações do seu dia a dia ao invés de se deixar conduzir! Ser don@ do próprio negócio não é um mar de rosas. Negociação, ao contrário do que muitos pensam, está muito mais relacionado a sua capacidade de se PREPARAR, do que qualquer outra maladragem que alguns inventam por aí. Aqui, vamos PREPARAR você. E o Networking? O que tem a ver? Simplesmente... TUDO. Acredite quando falamos que o sucesso de diversos negócios está atrelado a rede de contatos que os empreendedores conseguiram montar ao longo do tempo. É fundamental você aprender a criar uma boa rede de contatos... porque é como sempre falamos: são sempre só pessoas! Aprenda a demonstrar interesse por aquilo que é de interesse dos outros ao invés de querer se mostrar interessante. Ao final deste módulo você vai perceber que uma boa negociação sempre resultará em um bom networking. Seja bem vind@ ao Método Up Empreendedor.




Mídias Digitais Sociais | Criação de Conteúdo


Entenda, são sempre apenas pessoas falando com pessoas. Muito antes do DIGITAL, o SOCIAL já existia. Antigamente, as pessoas estavam eufóricas com a ideia de uma pessoa no Brasil, por exemplo, poder se comunicar facilmente com uma pessoa na Rússia, graças a internet. Mas, o tempo mostrou que não é bem assim que as coisas acontecem. No final das contas, você e todo mundo quer utilizar as redes sociais para interagir com pessoas do seu ciclo social. O foco deste módulo é muito mais humano do que tecnológico. E aqui vai o primeiro questionamento para você... como que o seu negócio entra nessa lógica? Por que alguém iria seguir a página do seu negócio no Instagram ou Facebook? É impressionante o número de pessoas que criam as redes sociais dos seus empreendimentos para ficar falando de como "seu negócio é incrível" ao invés de falar com o seu público. E pra isso, a sua empresa precisa ser vista como um personagem dentros desses ambientes... e aqui a gente faz uma conexão direta com sua estratégia de posicionamento de marca. Você precisa saber como construir estratégias que aproximem o seu público da sua empresa de uma maneira muito MENOS institucional e muito MAIS pessoal. Saber fazer isso é um diferencial absurdo para qualquer empreendedor ou empreendedora! Novamente, são só pessoas falando com pessoas! Aprenda a ser um estrategista em mídias sociais. Aprenda, empreenda e VENDA!




Pós-venda | Customer Success


Métricas! Aprenda a medir a satisfação do seu cliente. E principlamente aprenda a mudar conforme a 'voz do seu cliente'. O foco é do cliente. Ele vai dizer para você (de diferentes formas) o que, de fato, foi uma boa experiência para ele ou não. Lembre sempre que o melhor vendedor que você pode ter é o seu cliente. É, sempre foi e sempre vai ser. É AQUI que vamos medir se o seu negócio está escalando ou não... se ele está caminhando dentro das 5 gerações da qualidade... basicamente se você está acertando mais do que errando! Além, é claro, de que vamos ensinar você a comunicar valor para o seu cliente antes, durante e depois do ato da compra. Tudo isso de forma muito didática, degrau por degrau, para fecharmos o ciclo da sua venda... ou seja, para apertar os parafusos que ainda estão soltos! Aprenda, empreenda e VENDA!




Psicologia (neuromarketing) | Como a Cabeça do seu Consumidor Funciona?


Depois que você aprender a metrificar e análisar o SEU MERCADO, vamos ensinar você a estudar a cabeça do SEU PÚBLICO-ALVO! A palavra chave aqui é: motivações. Você vai aprender a identificar e trabalhar as motivações CERTAS durante o momento da venda. É fundamental que você tenha conhecimentos sobre como as teorias de Freud, Maslow e Herzberg podem auxiliar no desenvolvimento da sua estratégia de venda. Além disso... você irá conhecer quais são os melhores gatilhos mentais e como utiliza-los. Tudo isso, ensinado para você de forma extremamente prática... para que você consiga entender como é possível aplicar na realidade do seu negócio. Aprenda, empreenda e VENDA!





Empreender é arriscado sim e com certeza não é nem um pouco fácil.

IBGE: "6 em cada 10 empresas fecham após 5 anos de atividade." 

 

ÉPOCA - NEGÓCIOS: "74% das StartUps brasileiras fecham após cinco anos." 

Sem um Método para empreender, o seu risco de fracassar é muito alto.

Sem ilusão.

Sem passo a passo milagroso.

Sem teorias que levam você de nada a lugar nenhum.

Bem vind@ ao

APRENDA, EMPREENDA E VENDA!

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